segunda-feira, 5 de maio de 2008

Fenômeno

Ah, o Ronaldo Fenômeno... Semana passada promoveu o maior papelão, provavelmente do ano.

Bom, não vou aqui ficar contando o que aconteceu, porque todo mundo está careca de saber. Mas ao contrário da grande maioria da população, que fica se perguntando o que aconteceu, eu tenho uma teoria que explicaria o fato. E é bem simples: Quando se tem as coisas muito fáceis, não se dá valor.

Ok, a teoria não é exatamente minha, ao contrário, é uma frase bem manjada, mas se aplicando aos relacionamentos, ela nos mostra o que leva um cidadão milionário, famoso, etc, etc, a procurar travestis rampeiros e ir para motéis vagabundos.

O Ronaldo já teve dezenas de mulheres famosas, modelos, garotas que fazem parte do imaginário coletivo como grandes musas. Porém, por mais que ele seja simpático, gente boa e tudo mais, é evidente que só conseguiu ficar com essas mulheres pela fama e pelo dinheiro. Não estou aqui dizendo que elas sejam mercenárias e/ou maria chuteiras (mas também não estou dizendo que não são), apenas que o futebol proporcionou uma situação que ele não teria se fosse um pedreiro, um pintor ou um auxiliar administrativo.

E ter todas as mulheres do mundo (ou uma boa parte delas) fez com que a coisa toda não fosse mais atrativa pro Gorducho, daí a história dele ir atrás de "outras alternativas". Em outras palavras, cansou de beijar mulher, resolveu experimentar a parte de trás.

Para "provar" esta tese, se é que dá pra provar uma coisa dessas, basta vocês verem quantos famosos (jogadores, atores, músicos) são homossexuais, ou pelo menos se tem boato dessas coisas. É muito mais normal que as pessoas imaginam.

Mas o mais importante de tudo isso é que quando ele voltar a jogar, ninguém se lembrará do episódio. E na minha opinião, quem mais perdeu com isso, foi o Flamengo, que acabou sendo envolvido na polêmica por ele estar vestindo uma camisa do clube rubro-negro, e teve sua imagem arranhada sem poder evitar.

E tenho dito.

Nenhum comentário: