segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

O Marasmo de fim de ano e o especial Roberto Carlos

Pois é, minha gente, o ano está acabando, e com isso começa a programação especial de Natal / Ano Novo.

Com o fim da temporada futebolística e conseqüente falta de assunto, principalmente entre os homens, as emissoras de televisão lançam mão dos mais repetitivos e cansativos programas de fim de ano e os sinais de que o ano acabou são mais do que visíveis. Inspirado pelo blog do Bruno Medina, listo aqui os 10+:

10. Receitas de natal: Basta ligar no Jornal Hoje (e em toda a programação vespertina) que você encontrará lá as melhores receitas para fazer seu panetonne caseiro, peru, chester, pernil e, claro, a gloriosa Guirlanda de Natal!

9. Pogramas de Natal: Não basta a programação extra de Natal, ainda temos que ver os programas regulares trazerem sua versão natalina: Grande Família de Natal, Glberto Barros de Natal, Simpsons de Natal e por aí vai.

8. Decoração de Shopping: Tá, eu também adoro o clima de Natal, principalmente pela decoração que toma conta das ruas. Mas que todo ano é igual, ah, se é.

7. Caixinha de fim de ano: Esses dias veio um rapaz entregar a conta de luz aqui em casa e pedir caixinha. Não tenho nada contra a caixinha de fim de ano, acho que carteiro e lixeiro, principalmente merecem, mas o cidadão nunca vem aqui o ano todo, e aparece em Dezembro, com uma conta na mão, e fala que merece caixinha? Eu mereço viu...

6. Amigo Secreto: Ou inimigo secreto. Bom, este ítem dispensa apresentações.

5. Festas de confraternização das empresas: Idem ítem 6.

4. Promoções de empresas de telefonia celular: Vocês já repararam que uns 60% das propagandas na televisão são da Tim, Vivo, Claro ou Oi, ou então das Casas Bahia vendendo celular?

3. Retrospectiva: Lógico, não basta esperar o próximo ano, temos que rever todas as desgraças que aconteceram esse ano. E com o rebaixamento do Corinthians, tenho convicção que alguma emissorá fará algum especial sobre o assunto.

2. Ameaças às crianças: Não tem um pai que não fique ameaçando seu filho nesta época do ano, dizendo que se ele não for bonzinho, Papai Noel não vem. Aí eu pergunto: O Papai Noel só avalia comportamente em Dezembro?

Campeão: Especial de fim de ano do Roberto Carlos. As músicas são sempre as mesmas. Os arranjos, idem. O figurino, ibidem. Eu gosto das música do Rei, mas não dá pra melhorar um pouquinho esse show não?

E vocês, o que vocês não suportam nessa época do ano? E o que vocês mais gostam? Comentem!

E tenho dito.

PS: para vocês verem como é tudo repetitivo, ano passado fiz um texto praticamente igual.

Um comentário:

Jonas Viotto disse...

Eu gosto muito da época do Natal, porque usamos esta data para lembrar que Jesus Cristo veio ao mundo. Uso esta data para pensar no que eu posso fazer melhor no ano seguinte; em meus pensamentos, palavras e atitudes, e assim ser mais semelhante ao meu Deus.

Todas estas coisas não me imprtunam, porque servem pra mim como uma constante lembrança de que tudo é como todos os anos, e eu também serei se não lembrar do própósito desta celebração!