sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

A Anti-Propaganda

Se você recebeu meu e-mail* e veio parar aqui, parabéns, pode ser considerado (a) um (a) curioso (a).

Queria falar um pouco sobre a anti-propaganda (AP). Bom, o nome dispensa maiores explicações, mas para os que têm preguiça de pensar, a AP é uma forma de despertar a curiosidade das pessoas e fazer com que elas busquem pela informação, ao invés da empresa oferecer facilmente a informação para seus potenciais clientes. Para mim, é uma das formas mais geniais e eficientes de fazer propaganda, pois explora a curiosidade, uma das características mais fortes e incontroláveis do ser humano.

Se alguém quiser comprovar que isso realmente funciona, quando estiver conversando com uma pessoa, diga para ela não olhar para trás. Ela pode até não olhar mesmo, mas vai ficar perguntando o que tem atrás dela e o porquê dela não poder olhar. Mais ou menos como quando estamos naquelas situações em que não podemos rir, é praticamente impossível segurar. Ou quanto temos vontade de espirrar dentro de um elevador. Ou até mesmo quando temos vontade de urinar em algum lugar que não tem banheiro (no ônibus chega a ser desesperador, qualquer dia eu conto meus traumas em relação a isso).

Bom, espero que vocês não tenham ficado com muita raiva por não ter nada aqui escrito sob estado de raiva, mas se alguém ficou, tente passar a "pegadinha" para a frente. Vocês verão que funciona.

E tenho dito!

PS: Pretendo que este seja apenas o primeiro de muitos textos sobre publicidade e propaganda, afinal, é minha profissão, e eu não costumo escrever sobre por aqui.

*Para quem não recebeu e passou por aqui da mesma forma, explico: Mandei um e-mail para toda minha lista dizendo que havia publicado um texto em um momento de raiva e não estava conseguindo apagá-lo por um problema no servidor, e por isso pedi a todos que NÃO visitassem o blog até que eu conseguisse reestabelecer a normalidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai, como é bobo viu!!! Me deixa curiosa e nem era nada!!! Bjokas.